Como escolher a melhor clínica para implante dentário? Descubra!

Todo tratamento odontológico causa uma certa insegurança nas pessoas, mas, quando se trata de implantes, essa insegurança é ainda maior. Porém, é possível sentir-se mais seguro escolhendo com calma e consciência a melhor clínica para implante dentário, aquela que te dê todo o suporte para fazer esse tratamento tranquilamente.

Não sabe como fazer essa escolha? Então confira nossas dicas:

Pesquise as melhores opções

O primeiro passo para optar pela melhor clínica para implante dentário é pesquisar as melhores opções que você tem. Busque por clínicas que ofereçam o tratamento na sua cidade, em cidades vizinhas, ou então aquelas especializadas, ainda que um pouco mais distantes de onde você mora.

Visite o site e procure referências

Depois de listar as clínicas pré-selecionadas, é hora de começar a riscar da sua lista aquelas que não atendem suas expectativas. Para isso, visite o site das clínicas e informe-se sobre seus serviços, suas instalações e telefones para contato.

Também é interessante escolher sua clínica para implante dentário a partir das referências de pacientes e ex-pacientes. No site da clínica você pode encontrar essas informações.

Também é importante pesquisar em redes sociais e sites que registram reclamações de consumidores. Assim, você saberá se a clínica tem uma boa reputação.

Informe-se sobre as capacitações do corpo clínico

Mais uma informação muito importante para a escolha da clínica são as capacitações do corpo clínico. O melhor é optar por aquela que tenha profissionais especializados em Implantodontia, área da Odontologia especializada em implantes.

Procure saber se os profissionais também têm treinamentos emergenciais, como primeiros socorros, caso isso venha ser necessário. Trata-se de uma segurança a mais para você e sua família.

Faça uma visita à clínica

Nesse ponto, você já deve ter riscado da sua lista diversas clínicas. Agora é hora de fazer uma visita àquelas que você marcou como opções. Visitar o local te ajudará a avaliar a estrutura e suporte que ela oferece para os pacientes.

Observe as instalações, a higiene do local, se ela conta com sistema de segurança, estacionamento para clientes, se o acesso é fácil, se possui acesso diferenciado para paciente com necessidades especiais e cadeirantes, entre outros detalhes. Aproveite para conhecer os profissionais, colher informações e tirar dúvidas que você possa ter.

Observe as tecnologias utilizadas

A Odontologia evoluiu muito e incorporou a tecnologia em seus tratamentos, visando conforto, eficiência e rapidez para melhor atender os pacientes. Observe se a clínica está atualizada com essas novas tecnologias, como, por exemplo, utilizando a anestesia local eletrônica computadorizada, mais eficiente e também indolor.

O emprego da tecnologia pode garantir para você um tratamento mais confortável, mais rápido e mais seguro também.

Informe-se sobre o suporte dos serviços oferecido

Nada melhor do que se sentir amparado e bem acolhido quando se trata de saúde, certo? Por isso, para escolher sua clínica para implantes dentários, informe-se sobre o suporte que ela oferece para os pacientes.

Procure saber se oferece atendimento de emergência, se realiza atendimento domiciliar para casos especiais, como funciona o seu sistema de reconsultas, se disponibiliza informações relevantes e educativas, entre outras questões.

Prefira clínicas com laboratório próprio

Um fator que pode tornar o tratamento de implantes mais demorado é a fabricação da prótese em um local fora da clínica. Porém, esse tempo pode ser reduzido se você escolher uma clínica que tenha um laboratório próprio.

Dessa maneira, as próteses ficam prontas mais rapidamente e, se for necessário algum ajuste, ele também é feito com rapidez. Afinal, a prótese não precisa ser deslocada de um lado para outro.

Todos esses pontos vão te ajudar a escolher a clínica para implante dentário ideal para você: aquela que oferece um serviço completo, com segurança, rapidez, cuidado e respeito ao lidar com sua saúde bucal.

Se você ainda tem dúvidas sobre implantes dentários ou qualquer outro tratamento odontológico, entre em contato com a Pinho Odontologia e converse com um profissional da nossa equipe. Aproveite e acesse o site para conhecer nossos diferenciais!

Deixe um comentário